Banana Pudding de dar água na Boca!

Se você nunca comeu Banana Pudding, vai gostar! E se você só experimentou versões feitas com ingredientes pré prontos, ficará chocado com o quão mais deliciosa é essa versão caseira.

Banana Pudding é uma sobremesa feita com camadas de creme, chantilly, bananas fatiadas e biscoitos de baunilha. A sobremesa é montada em uma travessa e fica na geladeira por várias horas, para que os biscoitos possam amolecer e todos os sabores se fundam.

É uma sobremesa doce, cremosa e deliciosa, com sabores de banana e baunilha.

Vamos para a receita?

Ingredientes

Creme de baunilha:
1/3 xícara de açúcar
3 colheres de sopa de amido de milho
1/8 colher de chá de sal
2 xícaras de leite
2 gemas
1 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha pura
1 colher de sopa de manteiga sem sal

Chantilly:
3/4 xícara de creme de leite gelado
3 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro
1/4 de colher de chá de extrato de baunilha puro

Montagem:
4 bananas grandes maduras cortadas
Aproximadamente 50 biscoitos de baunilha

Modo de preparo

Creme de baunilha:
Em uma panela média, misture o açúcar, a maisena, o sal, o leite e as gemas. Cozinhe em fogo médio-baixo, mexendo ocasionalmente (a cada minuto ou dois), até que a mistura esteja borbulhando o tempo todo (isso pode demorar de 7-8 minutos). Depois de borbulhar, continue cozinhando por um a dois minutos adicionais, mexendo uma ou duas vezes, mas não com muita força (isso pode quebrar as propriedades de ligação). Neste ponto, o creme deve ficar mais espesso, mas ainda derramável, ficará mais espesso à medida que esfriar.
Retire do fogo e bata a manteiga e o extrato de baunilha. OPCIONAL, para remover caroços: Coloque uma peneira sobre uma tigela grande à prova de calor. Despeje a mistura através da peneira na tigela. Pule esta etapa se não notar nenhuma pelota no creme.
Transfira o creme para uma tigela grande e deixe esfriar por cerca de 30 minutos. Bata periodicamente para evitar que a pele se forme por cima.

Para montagem:
Prepare chantilly: Usando uma batedeira equipada com o batedor, bata o creme de leite com açúcar de confeiteiro e a baunilha até ficar firme. Coloque na geladeira.

Fatie três bananas. Separe a quarta banana (que será o enfeite depois que o creme esfriar na geladeira).
Coloque uma camada de biscoitos no fundo de uma assadeira quadrada de 8×8 (usei cerca de 24 biscoitos). Coloque metade das fatias de banana por cima. Despeje mais da metade do creme e espalhe-o em uma camada uniforme. Repita as camadas mais uma vez: biscoitos, banana restante cortada, creme restante. Cubra com todo o chantilly.
Cubra e leve à geladeira por 2-12 horas. Quanto mais tempo ficar, mais macios os biscoitos ficarão.

Para servir: Corte a banana restante e coloque as fatias em cima do chantilly. Você também pode decorar com biscoitos esmagados. Sirva imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *