
Batedeiras são itens indispensáveis na cozinha de uma confeiteira não é mesmo?
Existem muitas opções no mercado variando entre tamanho (capacidade), potência e modelo.
Podemos encontrar três tipos de batedeiras no mercado que são as mais procuradas, sendo elas: portátil, orbital e planetária.
Está à procura de uma batedeira, mas não sabe qual a melhor para suprir as suas necessidades na confeitaria? Então continue por aqui que vamos esclarecer suas dúvias para escolher na hora da compra!
Batedeira Comum

Essa batedeira é a conhecida como convencional ou portátil, indicada para quem não precisa utilizar o eletrodoméstico todos os dias.Elas são ideais para bater massas leves, como claras em neve, mousse e outros alimentos que não exijam muito esforço da batedeira comum. No mais, elas não são indicadas para serem usadas com tanta frequência.
Esse tipo de batedeira mais simples, é utilizada por donas de casa que não usam a batedeira com tanta frequência. Usada para bolos, mousse ou simplesmente bater claras em neve.
Dica: O que fazer quando não tem batedeira?
Use liquidificador, mas tome muito cuidado!
Quando o liquidificador não possui muita potência, a ideia é utilizar o aparelho somente para misturar os ingredientes líquidos. Sendo assim, coloque o leite, os ovos, o açúcar e o óleo. Bata somente por alguns minutos, só até perceber que está tudo muito bem homogêneo.
Batedeira Orbital

Esse tipo de batedeira é mais indicado para quem trabalha com massas mais encorpadas, como pães e pizzas. Ela possui três tipos diferentes de batedores, para massas leves, médias ou pesadas, além de uma tigela.
A batedeira orbital é considerada um modelo intermediário entre a batedeira manual comum e a batedeira planetária. Isso porque ela é mais potente e funcional, mas não alcança o poder da batedeira planetária. Os batedores dela giraram tanto em torno do eixo como em volta dele, a garantia para uma massa homogênea, sem pelotas ou ingredientes mal misturados. Ela é tão potente que é considerada semiprofissional.
Dicas: Para não danificar ou provocar defeitos em sua batedeira, nunca lave as peças deste produto em lava-louças.
Nunca tente remover os batedores enquanto sua batedeira estiver em funcionamento, para retirá-los aguarde a parada total dos batedores.
Coloque seu aparelho sempre em superfícies, planas, firmes, limpas e secas.
Nunca introduza qualquer utensílio na tigela enquanto o produto estiver sendo utilizado, caso seja necessário use uma espátula com o aparelho desligado.
Mantenha roupas, cabelo e outros utensílios longe das partes móveis do aparelho para se proteger contra acidentes.
Batedeira Planetária

É a batedeira mais potente de todas, pois possui batedores que combinam movimentos de rotação com os de translação, ou seja, giram em seu eixo e ao redor da tigela ao mesmo tempo, resultando em massas uniformes mais rápido. Além disso, a batedeira planetária também conta com três tipos de batedores, como a orbital.
Ela tem alta potência e velocidade, em relação aos outros tipos de batedeiras, além de ser pouco maior e mais pesada que os outros modelos citados. A batedeira planetária é boa para quem irá utilizá-la para funções mais profissionais, como a confeitaria no preparo de massas bem mais pesadas e espessas, recheios e coberturas com mais rapidez, etc.
Dicas: Existem inúmeras marcas no comércio de eletrodoméstico. Escolhi as 5 melhores marcas de batedeiras Planetárias para você não errar na hora de escolher a sua, pois para confeiteiras profissionais, é preciso investir nos melhores esquipamentos para sua produção.
1ª: Philco
2ª: Oster
3ª: Mondial
4ª: Arno
5ª: Cadense