Bolo de Morango Impecável

Receita Bolo de Morango

Vamos fazer um bolo fofinho de baunilha, cheio de camadas de chantilly e morangos suculentos? Essa receita impressionará seus amigos e familiares.

Você vai se apaixonar! É um bolo de baunilha muito fofo com três camadas. As camadas do bolo são leves, mas resistentes o suficiente para armazenar nosso recheio e cobertura. Se você preferir um bolo de duas camadas, pode assá-lo em duas formas, em vez de três. Porém ficará com camadas um pouco mais grossas.

Cobertura estabilizada de chantilly:  O bolo de morango deve ter um excelente chantilly. Essa é a sacada de mestre – creme recém batido, levemente adoçado com açúcar de confeiteiro e aromatizado com um toque de baunilha. A fim de manter a nossa chantilly firme, também adiciono cream cheese. Isso estabiliza o creme e ajuda a manter sua forma. Você terá cobertura suficiente para cobrir as laterais do bolo, se desejar.

Morangos: encontre os melhores e mais frescos morangos que puder e misture-os com um pouco de geléia de morango (isso os torna brilhantes e doces). Os morangos ficam entre as camadas do bolo e também em cima do bolo. Você pode decorar a parte superior do bolo da maneira que desejar: usei uma combinação de morangos em cubos e morangos inteiros. Usei morangos em fatias finas para colocar camadas entre o bolo.

Ingredientes
Massa

2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 xícara de leite de sua preferência integral
4 colheres de sopa de manteiga sem sal cortadas em pedaços
1 colher de sopa de extrato de baunilha
1/2 colher de chá de extrato de amêndoa opcional, mas altamente recomendado
4 ovos grandes
1 2/3 xícaras de açúcar

Recheio e Cobertura:
4 colheres de cream cheese
3/4 de xícara de açúcar em pó
3/4 colher de chá de extrato de baunilha
2 1/4 xícaras de creme de leite fresco refrigerado
3 xícaras de morangos cortados em cubos ou divididos
2 colheres de sopa de geléia de morango
morangos frescos adicionais para decorar (opcional)

Modo de Preparo
Massa
Pré-aqueça o forno a 250°C. Forre o fundo de três bandejas redondas de 20 cm com um círculo de papel manteiga e pulverize as bandejas com spray antiaderente culinário e reserve.
Em uma tigela grande, misture a farinha, o fermento e o sal juntos.
Em uma panela pequena, leve o leite e a manteiga para ferver. Depois de ferver, retire imediatamente do fogo e adicione o extrato de baunilha e o amêndoa.
Em uma tigela separada, usando uma batedeira, bata os ovos e o açúcar até obter um amarelo pálido, macio e dobrado de volume. Isso leva cerca de 5 minutos – não pule esta etapa, pois isso ajuda a deixar o bolo fofo. Enquanto ainda estiver batendo, regue lentamente a mistura de leite quente. Bata na mistura de farinha.
Divida a massa entre as bandejas preparadas (eu uso 2 xícaras generosas de massa por forma). Asse por 14 a 18 minutos ou até as bordas ficarem douradas. Eu recomendo girar as assadeiras pelo menos uma vez durante o tempo de cozimento. Coloque as assadeiras para esfriar. Passe a ponta de uma faca afiada nas bordas dos bolos para soltá-los e retire-os das panelas (as camadas serão bem finas, com cerca de 2,5 cm de altura).

Recheio e cobertura:
Misture os morangos e a geléia e reserve (estes serão usados ​​para o recheio e cobertura).
Nota: Cortei os morangos para o recheio (cerca de 2 1/2 xícaras) e os morangos para o topo do bolo (cerca de 1/2 xícara). Faça os dois, ou um ou outro – a sua escolha. Você precisará de cerca de 3 xícaras no total.
Para a cobertura de chantilly: Misture o cream cheese, o açúcar e o extrato de baunilha em uma tigela grande ou na tigela da batedeira. Com o batedor, misture em velocidade média até ficar homogêneo. Enquanto a mistura ainda estiver batendo, despeje lentamente o creme de leite na lateral da tigela. Pare e raspe o fundo e os lados da tigela periodicamente. Aumente a velocidade e continue batendo até o creme ficar rígido.

Montagem:
Coloque uma camada de bolo em uma travessa. Cubra com cobertura de creme chantilly e cubra com cerca de 1 1/4 xícaras de morangos fatiados / em cubos. Coloque outra camada de bolo por cima e repita. Para o terceiro / topo da camada de bolo, cubra com cobertura de chantilly e coloque os restantes morangos cortados em cubos / fatiados no centro. Decore o exterior com morangos inteiros, se desejar. Eu gosto de guardar este bolo na geladeira para manter a cobertura estável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *