Como Fazer Macaron francês colorido

Estes macarons franceses são especialmente para dar a seus amigos e familiares. Eles também ficam bonitos em um prato decorado para os hóspedes se deliciarem quando chegarem. Você pode adcionar corante alimentício para cada sabor, deixando-os ainda mais apetitosos. Depois que você de aprender a fazer macarons, você ficará encantado!

Macarons são da França??

Embora os macarons estejam fortemente associados à França, acredita-se que eles tenham sido trazidos da Itália para a França pela chef de Catherine de Medici, rainha da França no século XVI.

O que é um Macaron francês?

Um macaron é um delicado sanduíche de biscoito à base de merengue, feito principalmente de claras de ovos, amêndoa e açúcar. O lado de fora é crocante, mas por dentro eles são mais úmidos macios. Eles podem ser preenchidos com ganache, chantilly, sorvete ou qualquer outra coisa desejada!

Antes de ir para a Receita, veja algumas dicas para fazer Macarons

Vamos á receita?

Ingredientes

Para o biscoito

100 g de claras em temperatura ambiente 3 ovos grandes
140 g de farinha de amêndoa 1 1/2 xícaras
90 g de açúcar granulado, pouco menos de 1/2 xícara
130 g de açúcar de cofeiteiro 1 xícara
1 colher de chá de baunilha 5 ml

Para o creme

1 xícara de manteiga sem sal amolecida 226g
5 gemas
1/2 xícara de açúcar granulado 100g
1 colher de chá de baunilha
3 colheres de sopa de água 30 ml
1 pitada de sal

Modo de Fazer

Para os Macarons:
Peneire o açúcar de confeiteiro e farinha de amêndoa em uma tigela.
Adicione as claras em temperatura ambiente em uma tigela bem limpa.
Usando uma batedeira, bata as claras em neve. Uma vez que eles começam a espuma, adicione lentamente o açúcar granulado.
Adicione o corante alimentar (se desejado) e a baunilha e misture. Continue a bater até formar picos duros.
Comece a dobrar 1/3 dos ingredientes secos.
Tenha cuidado para adicionar os ingredientes secos restantes e dobre delicadamente.
A mistura final deve parecer lava fluindo e poder fazer um oito sem quebrar. Coloque um saco de confeitar com uma ponta redonda média e você estará pronto para começar.

Coloque em uma assadeira forrada com papel manteiga. Faça movimentos na assadeira várias vezes para liberar bolhas de ar. Deixe descansar por cerca de 40 minutos antes de colocar no forno.
Asse em forno a 250°C por 12-15 minutos, gire a bandeja após 7 minutos. Deixe esfriar completamente antes de remover da assadeira.

Para o recheio de creme de manteiga

Misture o açúcar e a água em uma panela média. Aqueça em fogo baixo, mexendo até dissolver o açúcar. Aumente o fogo para médio-alto e deixe ferver.
Coloque as gemas na batedeira e bata até engrossar e espumar.
Cozinhe o xarope de açúcar e água até atingir 180 graus C. Retire imediatamente do fogo. Com o misturador em funcionamento, regue lentamente xarope quente em uma tigela com gemas.
Continue misturando até o fundo da tigela esfriar ao toque e a mistura de gema esfriar até a temperatura ambiente.
Adicione a manteiga um cubo de cada vez, permitindo que cada peça seja incorporada antes de adicionar a próxima. Adicione a baunilha e o sal. Continue misturando até o creme de manteiga ficar macio e cremoso. (Cerca de 5-6 minutos.) Adicione corante alimentar, se desejar.

Para montagem, coloque seu recheio na parte de trás de metade das conchas. Faça um sanduíche e repita. Macarons deve ficar na geladeira por 1-3 dias para obter melhores resultados. Isso permite que o recheio suavize as cascas no interior.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *