Torta de Manteiga de Amendoim

Uma receita super deliciosa e diferente para você fazer naquele dia especial para pessoas especiais. Para aqueles que adoram amendoim, como eu, essa torta será aprovada e muito elogiada pelo seu sabor marcante e ao mesmo tempo suave.

Ingredientes
Massa Crocante

1 ½ xícaras de biscoito esmagados
3 colheres de sopa de açúcar mascavo
Pitada de sal
6 colheres de sopa de manteiga sem sal derretida

Recheio
2 xícaras de creme de leite fresco gelado
1 xícara de açúcar
½ colher de chá de extrato de baunilha
150 g de cream cheese
1 xícara de manteiga de amendoim cremosa à temperatura ambiente
Amendoins salgados, biscoito triturados para cobrir.

Modo de Fazer
Massa Crocante

Pré-aqueça o forno a 200° C. Misture os biscoitos esmagados, o açúcar mascavo e o sal. Adicione a manteiga derretida e mexa até ficar bem misturado. Despeje a mistura em uma forma de fundo falso. Pressione firmemente as mistura na parte inferior e nas laterais da placa de torta. Use o fundo de um copo ou copo medidor para fazer isso.
Asse a crosta por 8 a 10 minutos, até dourar e perfumar. Arrefecer até à temperatura ambiente.

Recheio

Usando uma batedeira, bata o creme de leite, ⅔ de xícara de açúcar e a baunilha até formar picos firmes. Transfira para a geladeira.
Em uma tigela separada, usando a batedeira, bata o cream cheese, a manteiga de amendoim e o ⅔ de xícara de açúcar restante até ficar homogêneo e liso. Adicione um pouco mais da metade do chantilly(que está na geladeira) gelado à mistura de manteiga de amendoim. Bata brevemente, até ficar misturado. Coloque o creme chantilly restante na geladeira, pois será para cobrir a torta. Despeje a mistura de manteiga de amendoim na crosta e alise a parte superior. Cubra e leve à geladeira por pelo menos 4 horas, até ficar firme.

Para servir: Cubra a torta com o restante do chantilly. Polvilhe com amendoim e biscoitos triturados. Sirva gelado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *